Exagerou no Carnaval? Confira dicas para sentir-se muito melhor, após a folia!

Nada como curtir o Carnaval com as pessoas que gostamos, né? Entretanto, durante a folia, acabamos exagerando nas calorias, no consumo de bebidas alcoólicas e deixando o organismo totalmente desequilibrado. Por isso, após a festa é indicado que façamos uma verdadeira desintoxicação em nosso corpo. Precisando de ajuda para voltar à rotina saudável? Confira nossas dicas! 😉

Durante a folia, é comum as pessoas consumirem bebidas alcoólicas em excesso e deixarem a água de lado. Assim, ao optar pelo processo de desintoxicação, é necessário que invista na hidratação, a água é um excelente aliado na desintoxicação do corpo. Além de hidratar, ela lava o corpo de dentro para fora, ajudando a eliminar toxinas, dilui poluentes, melhora a função dos rins e ajuda na digestão. Além de beber muita água, invista em sucos naturais, chás e tente evitar o consumo de bebidas alcoólicas até que seu corpo se recupere, pelo menos.

blog_shutterstock_267167726

Na alimentação, invista em comidas leves e saudáveis! Alimentos como alface, espinafre, rúcula e acelga, por exemplo, são excelentes fontes de fibras. As fibras ajudam a limpar o organismo e melhoram a digestão. Além disso, elas diminuem a absorção de gorduras e toxinas. Você também pode apostar nos grãos, que são poderosos aliados na limpeza do organismo, melhoram a digestão e ajudam eliminar toxinas. Dê preferência aos integrais, como: trigo, cevada, aveia, centeio, alpiste, semente de girassol, linhaça, etc. Além desses alimentos, consuma frutas sempre que possível, sobretudo àquelas com alto teor de água e baixa caloria, como melancia, abacaxi, melão, morango, etc. Elas são ricas em vitaminas e minerais e ajudam a repor o que foi perdido durante as festas.

Além de uma alimentação balanceada, cuide do seu corpo e da sua mente para voltar ao equilíbrio, após a folia. Medite, durma pelo menos 8h por noite e pratique atividades físicas, esportes aceleram a limpeza do organismo e ajudam a eliminar toxinas e aquelas calorias extras adquiridas durante as festas, mas lembre-se, é necessário que consulte um orientador físico para saber qual tipo de esporte praticar.

Curtiu nossas dicas? Agora é só praticá-las e voltar à rotina saudável!

E se precisar de nós, já sabe, é só acessar: http://www.ultrafarma.com.br! 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s