Dicas para parar de fumar, você aprende aqui!

O tabagismo é um vício muito sério e que requer muito esforço e força de vontade para larga-lo. O cigarro ajuda no desenvolvimento de diversas doenças, como o câncer, problemas cardiovasculares e respiratórios, ainda há o aumento das incidências de derrame cerebral, doença vascular periférica (problemas circulatórios), impotência e morte súbita.

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Especialistas avaliam que a eliminação da dependência à nicotina envolve, além de mudança comportamental, um tratamento que combine terapias, incluindo medicamentos que solucionem os sintomas da abstinência que podem comprometer o sucesso da cessação do tabagismo.

Existem algumas dicas que podem te ajudar a começar a largar o vício, alie-as com muita força de vontade e livre-se desse mal! Para começar, acredite em si mesmo e no seu potencial para largar o vício, o primeiro passo é trabalhar o psicológico e ter vontade.

– Pense porque você quer parar de fumar e em todos os males que o cigarro lhe traz, isso costumar ajudar muito. Peça à sua família e amigos para apoiar sua decisão de abandonar o cigarro, deixe-os saber antecipadamente que você, provavelmente, ficará irritado e até mesmo irracional enquanto estiver parando de fumar.

– Escolha um dia para parar de fumar e comece a incluir exercícios físicos em sua rotina, o exercício alivia o estresse e ajuda o corpo a recuperar os danos de anos causados pelo cigarro.

– Diminua seus cigarros gradualmente (se você cortar gradualmente certifique-se de definir uma data em que irá parar de fumar). Maneiras de cortar gradualmente incluem: planejar quantos cigarros você fuma por dia até a data em que irá parar, diminuindo o número de cigarros fumados a cada dia; comprar apenas um pacote de cada vez; mude de marca para que você não goste de fumar tanto; dê seus cigarros para outra pessoa para que peça a ela toda a vez que quiser fumar.

Além dessas dicas, evite locais com muitos fumantes, tenha autocontrole, sempre que sentir muita vontade de fumar desenvolva outra atividade, como escovar os dentes ou mastigar algo, mas cuidado para não desenvolver outro vício: a comida.

E não esqueça, largar o vício não é fácil. Então se não conseguir, tente de novo, você certamente conseguirá! Se precisar de medicamentos que ajudam a largar o cigarro, basta acessar a Ultrafarma: http://www.ultrafarma.com.br. 😉

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Macarrão com atum light é tudo de bom!

Você adora macarrão mas teve que cortá-lo das refeições por causa da dieta? Nós vamos te ensinar uma receita que, além de deliciosa, possui poucas calorias e é super nutritiva! Esse prato faz bem para sua saúde, mas não esqueça, nada de exageros hein?

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Para preparar a receita, você precisará de:

– 12 tomates-cereja;

– 2 cebolas roxas pequenas cortadas em pétalas;

– 6 colheres (sopa) de creme vegetal sabor manteiga;

– 250 g de macarrão tipo penne;

– Meio quilo de atum fresco cortado em cubos;

– 2 dentes de alho amassados;

– 1 colher (chá) de sal;

– Cebolinha-verde picada (para salpicar);

Na hora de preparar, pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). Em uma assadeira pequena, coloque os tomates e as cebolas. Leve-os ao forno por 25 minutos, ou até dourar. Acrescente 1 colher (sopa) do creme vegetal sabor manteiga e misture. Reserve em local aquecido. Cozinhe o macarrão, conforme as instruções da embalagem. Escorra-o e reserve. Em uma tigela, tempere o peixe com o alho e o sal e reserve. Em uma frigideira média, aqueça 2 colheres (sopa) do creme vegetal sabor manteiga em fogo médio e grelhe o peixe aos poucos. Escalde o macarrão e coloque-o em uma tigela. Acrescente o creme vegetal sabor manteiga e o peixe, e misture tudo delicadamente. Coloque a mistura em uma travessa e cubra-a com o molho de cebolas e os tomates reservados. Salpique a cebolinha por cima e sirva em seguida.

Essa receita rende 6 porções e demora, em média, 50 minutos para ficar pronta!

Curtiu? Agora é só fazer essa prato incrível e deliciar-se. Bom apetite. 😉

Os benefícios das lutas para o corpo e para a mente!

Cada vez mais pessoas procuram academias e locais especializados para praticarem algum tipo de arte marcial. Antigamente, taxadas como violentas, hoje elas atraem todos os tipos de público por proporcionarem benefícios para o corpo e para a mente.

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As diferentes modalidades de luta trazem benefícios diversos para o corpo, o que faz com que elas sejam uma boa opção de atividade física – especialmente para quem não gosta da monotonia da musculação.

A mais “famosa” e praticada nos últimos tempos, tem sido o muay thai. Mas você ainda pode escolher entre: boxe, jiu jitsu, karatê, kickboxing, entre outas.

O muay thai trabalha o equilíbrio, a flexibilidade, a agilidade, fortalece os músculos, faz bem para a autoestima e é ótimo para ajudar no processo de emagrecimento.

O boxe melhora a flexibilidade, a força, a agilidade e o condicionamento físico geral. Além disso, para quem não gosta de malhar braços, costas e peitoral, essas aulas ajudam a melhorar a estética dessas regiões. O Jiu Jitsu também é ótimo para melhorar a força física, a resistência aeróbica e anaeróbica e a saúde do coração.

Já o karatê o kickboxing, favorecem a saúde muscular e cardiovascular, exercitando músculos, coração e ossos e dá mais resistência aeróbica.

Todas essas modalidades são ótimas atividades físicas que ajudam no processo de emagrecimento e manutenção da saúde e podem ser encontrar em academias. Pesquise as opções de artes marciais, consulte os benefícios e escolha a que mais se identifica com seus objetivos.

Não esqueça, se precisar de suplementos, acesse a Ultrafarma e conheça os produtos da linha Sidney Oliveira: http://www.ultrafarma.com.br, que te ajudarão durante a prática da sua modalidade preferida. 😉

Como comprar presente para o Dia das Mães?

O Dia das Mães já está quase aí e você ainda não comprou presente? Você precisa se organizar para conseguir comprar algo que sua mãe goste e você tenha condições de pagar, então vamos te dar algumas dicas para deixar esse dia ainda mais incrível!

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Primeiro é extremamente importante estabelecer o limite de gastos antes de ir às compras. Mesmo que sua mãe queira muito alguma coisa, você tem condições de pagar por ela? Você precisa, de fato, consultar suas finanças e verificar qual seu saldo disponível para as compras.

Saber que produto comprar antes mesmo de sair de casa também ajuda a ganhar tempo na hora de realizar a pesquisa de preço e na hora da procura.

Se você ainda não sabe o que comprar é hora de pensar nisso. Sair de casa sem uma direção, pode fazer com que você demore mais que o esperado, gaste mais do que pretende e compre “qualquer coisa” só para não ficar de mãos abanando. Se tem dúvidas quanto ao que dar para sua mãe, pesquise, investigue, pergunte a pessoas que convivem com ela (caso não seja o seu caso), ou se preferir, pergunte o que ela quer ganhar, que com certeza facilitará as coisas e você não errará no presente!

Se ainda tiver dúvidas, faça perguntas discretas sobre o que ela precisa ou quer, olhe as coisas que ela tem e procure coisas similares ou chame-a para ir às compras com você, além de garantir um bom presente, vai ser um passeio divertido. 😉

E aí, curtiu nossas dicas? Agora é só correr para comprar o presente perfeito e aproveitar esse dia ao lado de quem ama. ❤