Dicas para Aliviar a Ressaca

Você sabia que 20% das pessoas são resistentes à ressaca e não sentem seus sintomas? Porém, se você não é uma delas, temos algumas dicas para que você se recupere mais rápido!

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– Não coma comidas gordurosas, pois durante a ressaca o fígado está sobrecarregado e comidas deste tipo farão com que ele trabalhe ainda mais, dificultando a eliminação das toxinas do álcool.

– Tomar mais bebida alcoólica não vai ajudar na recuperação! Você pode até se sentir melhor no começo, mas logo depois os sintomas voltarão ainda mais fortes.

– Água é o melhor remédio! Consuma em grande quantidade para ajudar a hidratar o corpo.

– Remédios específicos para os sintomas da ressaca realmente ajudam! Porém, consulte sempre seu médico ou farmacêutico.

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Como lidar com suor na hora de praticar atividades físicas

Não importa o tipo de atividade física, a transpiração sempre será um dos resultados. Muitos se incomodam com isto, mas poucos sabem que o suor é aliado na hora da academia!

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Afinal, ele ajuda a regularizar a temperatura do corpo, impedindo a chamada intermação, conjunto de sintomas que ocorre quando o corpo atinge 40 graus Celsius. Porém, o suor excessivo também é um problema, pois o corpo não consegue evaporá-lo, dificultando a regularização da temperatura. Caso isto ocorra, reduza um pouco a intensidade dos exercícios!

Evite a desidratação e  beba muita água! O recomendado é 200 mL a cada 15 minutos de atividades, hein?

Enfim, em dias de calor intenso, pegue leve e evite quaisquer complicações!Em caso de dúvidas, consulte o seu médico ou personal trainer.

Drible os problemas da cidade grande e tenha uma vida mais saudável

Quem mora em grandes metrópoles tem uma frase preferida: Não aguento mais esta cidade! Muitos acreditam que uma mudança de ares resolveria tudo, mas psicólogos alertam: é melhor tentar lidar com os problemas, tentar driblá-los, do que fazer uma mudança tão drástica. Além de correr o risco de enfrentar os mesmos problemas em outros lugares, abrir mão do seu estilo de vida pode ser um grande erro.

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Então, confira algumas dicas para tentar lidar com as situações mais estressantes:

– Trânsito: Este é o maior problema da mobilidade humana e, infelizmente, só tende a piorar. A dica aqui é criar válvulas de escape para se livrar dos estresse que ele causa, por exemplo: ouça música, tente levar uma outra pessoa no carro para que vocês possam conversar e pensar em outras coisas, comece a listar as prioridades do seu dia ou qualquer coisa que te distraia. Se possível, tente sair de casa mais cedo ou acompanhe rádios/aplicativos que informam as condições do trânsito.

– Poluição: Neste caso, vale dar uma fugidinha dos grandes centros sempre que possível! Isso porque a poluição causa sérios problemas respiratórios. Então, tente visitar locais com melhor qualidade do ar e também faça exercícios que melhoram a respiração, como pilates e yoga.

– Aglomeração: Shoppings, cinemas, ônibus, mercados… Tudo é lotado nas grandes cidades, causando muito estresse! Para evitar os picos de adrenalina e nervoso que estas situações causam, tente sair mais cedo de casa, evitar os horários de rush e também crie válvulas de escape para não ser tão afetado pela superlotação.

 

De qualquer maneira, você sempre deve pesar se consegue lidar com estes problemas antes de mudar a sua vida. 😉

 

 

Tudo sobre Ômega-3

O ômega-3 é o novo queridinho da saúde, todo mundo só fala nele, não é mesmo? Porém, você sabe para que ele realmente serve ou quais as melhores fontes de ômega-3? Então, a gente conta para você!

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Ele é, na verdade, um tipo de ácido graxo essencial, ou seja, não é produzido pelo nosso organismo, mas deve estar presente em nossa alimentação.

Suas maiores fontes são os peixes de águas profundas e frias, como sardinha, atum, cavala e salmão. Ele também é encontrado em fontes de origem vegetais, como a linhaça!

E os benefícios são inúmeros! Confira:

  • Ajuda na perda de peso
  • Melhora a ação da insulina
  • Diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue
  • Previne doenças cardiovasculares
  • Auxilia como coadjuvante em casos de hipertensão 
  • Proteção das artérias
  • Diminuição dos níveis de LDL, o colesterol ruim
  • Auxilia na circulação sanguínea, na nutrição cerebral e memória

Uma dica importante: o ômega-3 perde suas propriedades com a oxidação. Por isso, prefira os peixes ensopados, onde o caldo desprendido seja aproveitado, ou os grelhados. Você também pode consumir a linhaça moída com saladas e frutas!